Tremor de terra é registrado no município de Malhador


Um tremor de terra, de magnitude 2, foi registrado no município de Malhador às 21h42 desta terça-feira (23). O abalo foi confirmado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora estes eventos no Nordeste.


“Seguido do tremor foi ouvido um forte barulho, em diversas localidades, inclusive nos povoados”, disse o morador do município Arthur Ferreira.

De acordo com o técnico do LabSis, Eduardo Menezes, não houve riscos para os moradores. "A população pode ficar tranquila, porque tremores dessa ordem de grandeza não trazem nenhum dano estrutural, apenas susto".

Este é o segundo abalo sísmico registrado este ano na cidade. O primeiro, de magnitude 1.4 ocorreu em 19 de maio. A Defesa Civil estadual informou que há possibilidade de instalação de estação sismográfica em Malhador. Atualmente, há estações nas cidades Lagarto, Canhoba e Canindé de São Francisco.


Outros abalos

O último abalo no estado ocorreu no dia 15 de setembro no município de Gararu, com magnitude de 1,5. Anteriormente, no dia 2, um abalo registrado em Canhoba também foi sentido por moradores de Amparo de São Francisco, e dos municípios alagoanos de São Brás e Porto Real do Colégio.

Fonte: G1 SE

0 comentário