A audiência aconteceu no auditório do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed e contou com a participação do vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Sergipe (USES), David Alves. "A Secretaria não tem se furtado a dialogar e em todas as reuniões que estamos fazendo, colocamos os problemas das escolas e há soluções. A Seed não tem se omitido a resolver os problemas", enfatizou o vice-presidente da instituição estudantil.
A superintendente executiva Maria Barbosa ouviu reivindicações do presidente do Grêmio Estudantil, Josielson Silva, a exemplo da melhoria da infraestrutura da escola e do aumento do corpo de servidores, e delegou providências já para a próxima semana.
Reivindicações atendidas
Ficou acordado que uma equipe da Coordenadoria de Informática da SEEDirá à unidade escolar na segunda-feira próxima, 23, com o intuito de avaliar a melhoria do sinal de internet, disponibilizando o sistema wi-fi aberto, além da capacidade e velocidade de conexão.
Também será enviado ao Colégio José Joaquim Cardoso uma equipe de Engenheiros com o intuito de levantar os custos da melhoria da infraestrutura dos sanitários, do muro da escola e alambrados da quadra.
Marieta Barbosa também acordou com os alunos a ida de uma empresa já licitada pelo Governo do Estado para realizar desobstrução da fossa sanitária da escola, além da verificação da parte elétrica e da demarcação da pintura da quadra, reivindicações antigas dos alunos e que foram atendidas pela SEED.
Fonte: SEED